quarta-feira, 26 de dezembro de 2007

Ho Ho Ho

Primeiramente, não posso deixar de agradecer ao mais novo peixe imerso nessa paranóia radioheadiana... O prazer é nosso em tê-lo aqui.

Bem, me veio uma música na cabeça que casou-se perfeitamente com meu estado de consternação. Não que essa angústia esteja cravada no meu peito de forma a me torturar, a me destruir. Não é isso.

Mas enfim, falarei de minha experiência natalina entre pessoas que costumamos chamar de família. E depois disso, vocês poderão entender a razão dessa música ter impregnado meus pensamentos.
Minha família é engraçada, respeitam minha posição e minhas idéias, pois no fundo possuem a legítima certeza de que um dia serei uma cristã exemplar. Uma porralouca revolta, subversiva, mas que um dia edificara uma família. Mas 2+2=5, então...

Bem...
Faltavam 5 minutos para as 24h e eu saboreava lentamente aquela refeição deliciosa que só desfrutamos no dia do natal. Tocava um samba das antigas em volume suficientemente perturbador e as imagens ficavam por conta da missa do galo. De antemão, já avisava minha irmã de que não levantaria da mesa para desejar feliz natal para ninguém, até porque a comida era muito deliciosa para ser abandonada no prato à mercê do relento. Mas enfim, todos vieram até mim meio que com aquele olhar de compaixão.
Longe de mim a hipocrisia, e, ao contrário da minha família, não pretendia cumprimentá-los até por respeito à própria crença que eles possuem. Seria um desrespeito da minha parte ser tão irônica num dia de extrema relevância para os cristãos. Porra, era aniversário do papai-noel!
Mas mesmo assim a noite foi bem agradável. Comi bastante, revi minhas primas e não ganhei nenhum presente.

Mas se um dia eu pirar, se um dia eu desejar que tudo na vida seja quadradinho e com resultado igual a 4, com fórmulas mágicas e resultados perfeitos, por favor, "destrua meus miolos".

E segue a música que estava em repeat na minha cabeça.


A Reminder

If I get old
I will not give in
But if I do
Remind me of this

Remind me that
Once I was free
Once I was cool
Once I was me

And if I sat down and crossed my arms
Hold me until this song

Knock me out
Smash out my brains
If I take the chair and start to talk shit

If I get old remind me of this
That night we kissed and I really meant it
Whatever happens if we're still speaking
Pick up the phone
Play me this song

Nenhum comentário: