quarta-feira, 2 de janeiro de 2008

hey idiot....slow down!


O dia é de um calor insuportavelmente sem ventos,sem brisas.Maneira de sentir literalmente preso numa estufa.Nenhum prenuncio de uma benção vinda das chuvas neste ceu de azul resplandecente limpido.Cansado permaneço sob a sombra de uma arvore frondosa de flores vermelhas,apenas sentindo este ar torrido fritar meu rosto escanhoado.Ha um lago defronte me atraindo para suas aguas mornas.Um convite lânguido a perder o sopro.Sem nenhuma eminencia de sorrisos me mantenho absorto e blasé.Fitando com olhos embotados de cansaço essa vastidão erma.

Estou farto dessa dramaturgia de palhaços rodopiantes e seus risos afetados.Sou eu em minha furia solitaria contra todo um sistema de manipulação de individuos.Todos esses ritos enfadonhos.

Tome suas pilulas e seja feliz num jogo de ilusões efemeras.Satisfaça sua autocomiseração lendo seus livros de formulas prontas. Alimento utopias distribuindo pequenos retalhos de sonhos transitorios que nunca nos satisfazem por completo.Um mundo que é mantido cego pela pérfida ambição de felicidade e seu sadico engodo.Admiravel mundo novo com suas criaturas caricatas vestidas em suas mais exdruxulas mentiras.Serei eu sempre uma criatura grotesca prenha de ideias pre moldadas?Estou parindo palavras sobre uma folha branca,pra vender como um banquete de esperanças torpes a esses abutres famigerados por soluções magicas para vida.E eles me chamam best seller.Constroem um rotulo e fazem dele seu selo de qualidade.Apetitosos por mais uma dose.





It barks at no-one else but me,


like it's seen a ghost.


I guess it's seen the sparks a-flowin,


no-one else would know.


Hey man, slow down, slow down,
idiot, slow down, slow down.




No horizonte pecebo a lumenescência dos fogos de artificio,remascentes de uma noite de festa ritual na passagem do ano.Macacos que se vestem com suas mais variadas cores,em suas mais variadas crenças,levando seus falsos mais variados anseios.Sim,porque não ha uma variedade de anseios.Todos afinal querem a mesma coisa metamorfoseada.Sera eu o idiota a julgar o que não existe?Qual é a sua felicidade? De qual ansia você padece que não seja a felicidade metamorfoseada num objeto?E quantos objetos fazem de você uma pessoa completamente feliz?Você se tornou um homem fragmentado por suas ambições materialistas.E eu como um bom canalha dissimuladamente te ensino a colecionar desejos.Vocês homens transpirando cobiça.


Sometimes I get overcharged,



that's when you see sparks.



They ask me where the hell



I'm going? At a 1000 feet per second,



Entao ouço sussurrar uma voz branda em sua suaviloquencia e ao me virar vejo seu rosto iluminado por um sorriso indescritivel em palavras.Miriade de adjetivos percorrem freneticamente os fluxos de pensamento e não me agarro a nenhum.Seus olhos brilham.E é como se eu antes submerso em meu estado letargico,voltasse ofegante,tentando me agarrar a um resquicio de respiração.Estou a salvo.De volta a banalidade que a todos ofusca.Livres dos questionamentos chafurdo em minha frivolidade.Este que é meu admiravel mundo novo.

Hey man, slow down, slow down,


idiot, slow down, slow down.









Um comentário:

Anônimo disse...

aplausos!