quinta-feira, 10 de janeiro de 2008

and one day,I'm gonna grow wings....


Estou perdido em meio a frenesi de transeuntes absortos em seus redemoinhos de obsessões.Símios exultantes passam por mim transbordando sonhos simiescos,balbuciam em bando,com seus escassos gestos afetados que a mim nada elucida.Seus carros,motos,onibus,
parias sem vida de uma inteligencia inescrupulosa,passam por mim e me desperta a curiosidade acerca de seus ocupantes.Que perturbações estariam levando consigo em suas mentes aqueles jovens avidos por uma dose mais de suas sensações frivolas?Perdidos entre ruas e avenidas confusos e desvairados num anseio vão.Haveria ali dentro do sistema limbico um tormento,uma duvida,uma hesitação?Ou seriam apenas desejos compulsorios de uma felicidade fragmentada?E essa mesma "felicidade" não é ela agente de tais perturbações?
Desapontados idosos esmagados como insetos por um amor que ja morreu.Eu os vejo jogando xadrez no banco de uma praça,compenetrados numa estrategia antiga.Sorriem entre eles naquele momento fugaz.A estrategia de seu xadrez é se desvencilhar de sua condição funesta.Ame seus filhos e seja tudo pra eles,ate que se tornem maquinas programadas por um sistema consumista de mundo onde você velho,não se encaixa.U are a misfitis!

Transport, motorways and tramlines
Starting and then stopping
Taking off and landing
The emptiest of feelings
Disappointed people clinging on to bottles
And when it comes it's so so disappointing
Let down and hanging around
Crushed like a bug in the ground

Quando se é velho se é tambem mais sentimental.Assim são meus amigos saudosistas.Assim são os outros velhos da Praça da Republica.Amigos de um dia numa fila de banco para aposentados,amigos de longa data num velorio de outro,deconhecidos que vem e vão e desejam simplesmente bom dia.Num singelo sorriso encontramos nosso paliativo.Sorriam para os velhos.Nos adoramos,eu lhe garanto.Ah o sorriso candido das crianças!Tranco-os sempre na memoria como num cofre.
Idosos.O que ha em comum alem dos anos que nos pesam nas costas?A solidão dilacerante.São eles,os velhos e solitarios jogadores de xadrez frequentando um mesmo lugar.

Shell smashed, juices flowing
Wings twitch, legs are going
Don't get sentimental
It always ends up drivel

Quando exilados de seus tão adoraveis filhos naqueles asilos exalando a latrina,com suas paredes de um branco bolorado,tintas descascadas,moveis tão antigos quanto nós.Mobilia usada ate mesmo por nossos avós.Ironia e solidão olham-se como cumplices, de mãos dadas sentadas numa poltrona puida.Tera sido eu um filho ou neto abstido,recluso?Que mereço eu então.Que poderia eu dizer se fui aquilo que agora condeno?Mas não,fui eu tão amavel com minha familia que herdei a piedade dos que me cercam.Amor e piedade são como irmãos,brincam a se esconder no misterio das coisas.Não me preocupo com essa incerteza que é um pouco demais para mim.Vivo a companhia dos meus velhos amigos taxistas que
sentam-se ali na praça do centro,a Praça da Rebuplica,reduto dos sexagenarios.Ainda somos jovens perspicazes alimentando nossas crenças.Todos nós ali somos jovens sexagenarios viuvos e não fomos desprezados por nossos filhos.Sou porta voz daquilo que vejo por outras paisagens calidas.Gritos sufocados numa ausencia das manhãs de domingo.
As musicas espetaculares que ja ouvi.Essa mistica sensação arrebatadora contida nas melodias.Isso é uma catarse que mantem muitos apaixonado pela vida.Um dia morrerei ciente de que fui o que gostaria de ter sido dentro de minha idiossincrasia.Convicto de que ouvi as melhores canções que alguns lunaticos desse mundo poderiam produzir.Sera mais louco aquele que ouve ou aquele que faz a musica?Não me importa.Porque aquele que faz morre,aquele que ouve idem.Mas toda a obra permanece.

One day I'm going to grow wings
A chemical reaction
Hysterical and useless
Hysterical and ...

Nenhum comentário: